31 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Enfermeiro Rodney é eleito para seu primeiro mandato de vereador em Taboão...

Enfermeiro Rodney é eleito para seu primeiro mandato de vereador em Taboão da Serra

A renovação da Câmara Municipal de Taboão da Serra chegou a 46% nesta eleição. Dos 13 vereadores, apenas sete voltarão para a próxima legislatura e caras novas irão ocupar o plenário a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Um dos desses novatos é Enfermeiro Rodney (PSD) que foi eleito com 2.478 votos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Rodney é figura conhecida da política taboanense, tem seu reduto eleitoral na região do Jd. Saporito, bairro onde nasceu e mora até hoje. Antes de ser eleito, Rodney tentou por outras duas vezes chegar a Câmara Municipal de Taboão da Serra. Em 2012, obteve 558 votos e em 2016, 1.625 votos, ficando como suplente e lhe dando visibilidade no cenário político.

“Eu soube perder, tive humildade de verificar meus erros e meus acertos. Não existe outro caminho para a vitória, temos que continuar o trabalho, sempre pensando no benefício da população, chegamos a Câmara Municipal com muita humildade e respeito”, disse Enfermeiro Rodney ao Portal O Taboanense.

O novo vereador destaca que esse é o “seu momento” e que as pessoas que o conhecem sabem da seriedade do seu trabalho. “Lutei muito para chegar onde cheguei, não tenho dúvida que farei um ótimo mandato, sempre olhando para as necessidades da população, apresentando projetos que mudem a vida delas”, garante.

Rodney tem 37 anos, é casado com Manoele, mãe de seus dois filhos, Vicente, de 12 anos e Valentina, que completou dois anos. Enfermeiro graduado com especialização no atendimento de emergência e de UTI, Rodney destaca que sua experiência irá ajudar em uma de suas principais bandeiras: a saúde.

“Acho que a saúde precisa melhorar muito em Taboão da Serra, conheço o sistema por dentro, sempre trabalhei na saúde, sei onde podemos melhorar, vejo como uma grande oportunidade para que a gente tenha um sistema de saúde público mais eficiente”, afirma Rodney.

Rodney nasceu em Taboão da Serra e sempre morou na região do Jd. Saporito, onde, segundo ele, “conhece todo mundo”. Foi ali também que passou, aos 11 aos, por uma das maiores tristezas, a morte prematura de seu pai. “Eu e meu irmão fomos criados pela minha mãe, que nos educou e conseguiu superar tudo”, diz.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Antes de se formar enfermeiro, Rodney fez um pouco de tudo. “Trabalhei como manobrista, pegador de bolinha de tênis, motoboy. Enfim, depois de me formar, me especializei na área de saúde e levo isso comigo, que sempre temos que melhorar, estudar é fundamental”.

Como vereador Rodney pretende apresentar projetos na área de saúde e educação, defender o aumento da segurança e fiscalizar o prefeito para que as leis e o orçamento municipal sejam cumpridos. “É o papel do vereador, temos que ficar em cima”.

Segundo turno

Enfermeiro Rodney foi eleito na coligações que apóia Aprígio, que disputa o segundo turno em Taboão da Serra com Engenheiro Daniel, “Tenho muita gratidão ao Aprígio. Quando decidimos apoiá-lo, foi um momento importante, de tomada decisão, vimos que as propostas do Aprígio eram as melhores e agregamos nosso grupo”, disse.

Sobre o apoio a Aprígio no segundo turno, Rodney não tem dúvidas da vitória. “Construímos essa votação, estou convicto da vitória do Aprígio nesse segundo turno. Após minha eleição conversei com ele, temos um sentimento de confiança, nele e no grupo, o nosso grupo irá ajudar, já estamos trabalhando, não podemos parar”.

Recado a população

Rodney encerrou a entrevista mandando um recado para os moradores de Taboão da Serra: “Primeiramente quero agradecer a Deus, aos eleitores pela votação expressiva que recebi. Vou me dedicar muito, trabalhar em prol da população, a gente com outros 12 companheiros faremos um bom mandato e espero que o Aprígio esteja lá, comandando a prefeitura”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Enfermeiro Rodney é eleito para seu primeiro mandato de vereador em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Lei Eleitoral: nenhum eleitor pode ser preso ou detido até 1º de dezembro

Eleitores não podem ser presos ou detidos a desde a última terça-feira (24), cinco dias antes da eleição em segundo turno, até as 17h...

Número de mortos por covid-19 em Taboão da Serra sobe para 303; casos confirmados são 9.734

O número de mortes pelo novo coronavírus em Taboão da Serra subiu para 303 de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta...

PRF e Dise apreendem meia tonelada de maconha na divisa de Taboão da Serra com São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...

PRF e Dise de Taboão da Serra apreendem meia tonelada de maconha em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...