28.9 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Engenheiro Daniel termina em primeiro e irá enfrentar Aprígio no segundo turno...

Engenheiro Daniel termina em primeiro e irá enfrentar Aprígio no segundo turno em Taboão da Serra

Em uma das eleições mais apertadas da história de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprígio (Podemos) irão disputar o segundo turno na cidade. A diferença entre os candidatos foi de apenas 1.950 votos. Engenheiro Daniel terminou em primeiro lugar com 46.350 votos e Aprígio, ficou em segundo, com 44.400 votos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O novo prefeito de Taboão da Serra só será conhecido no próximo dia 29, quando os eleitores voltarão as urnas para votar, pela primeira vez, em um segundo turno na cidade. A partir de amanhã os candidatos derrotados, que ficaram fora da disputa, deverão começar a anunciar seus apoios.

Em terceiro lugar, com uma votação expressiva, ficou Eduardo Nóbrega (MDB) com 31.765 votos. A professora Najara Costa (Psol) também teve uma votação bastante significativa, com uma campanha sem recursos ela obteve 8.734 votos, ficando em quarto lugar na sua primeira disputa a um cargo público.

O resultado da votação em Taboão da Serra ainda teve em quinto lugar Professor Oderlan (PT), que concorrer sub judice, com 2.924 votos, seguido de Vitor Medeiros (PSL), com 1.848 votos, Ronaldo Dias (PP), com 1.801, Waldemar Lima (PMN) 560 votos e por último, Plínio do Pirajuçara (Solidariedade), com 306 votos.

Abstenções

O número de eleitores que não compareceram foi bastante expressivo. 24,80% dos eleitores (53.931) não foram votar, um número considerado alto pela Justiça Eleitoral. O eleitorado taboanense que compareceu as urnas chegou a 163.548, um recorde na região.

Dos 163.548 eleitores que votaram neste domingo, 138.688 (84,80%) escolheram um candidato a prefeito. Taboão da Serra ainda registrou 9.767 (5,97%) votos brancos e 15.093 (9,23%) votos nulos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Engenheiro Daniel termina em primeiro e irá enfrentar Aprígio no segundo turno em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Lei Eleitoral: nenhum eleitor pode ser preso ou detido até 1º de dezembro

Eleitores não podem ser presos ou detidos a desde a última terça-feira (24), cinco dias antes da eleição em segundo turno, até as 17h...

Número de mortos por covid-19 em Taboão da Serra sobe para 303; casos confirmados são 9.734

O número de mortes pelo novo coronavírus em Taboão da Serra subiu para 303 de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta...

PRF e Dise apreendem meia tonelada de maconha na divisa de Taboão da Serra com São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...

PRF e Dise de Taboão da Serra apreendem meia tonelada de maconha em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...