31 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Colégios eleitorais de Taboão da Serra seguem protocolos sanitários de segurança

Colégios eleitorais de Taboão da Serra seguem protocolos sanitários de segurança

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todos os colégios eleitorais devem seguir protocolos sanitários de segurança devido à covid-19. Em Taboão da Serra as regras estão sendo seguidas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nossa reportagem esteve na EE Domingos Mignoni e presenciou que antes de acessar o colégio, o eleitor recebe álcool em gel para higienizar as mãos.

Dentro da sala, existem as marcações para garantir o distanciamento de 1,5m e também álcool em gel para o eleitor higienizar as mãos antes e depois de acessar a cabine de votação. O TSE também recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar.

Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais tem álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários estão com máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.

“O medo existe, é normal, por mais que a vigilância se mostre tão presente, a gente não sabe, mas a gente está esperando que tudo dê certo”, disse Natália C. Miguem, presidente da sessão 53, na EE Domingos Mignoni.

Natália C. Miguel, presidente da sessão 53, EE Domingos Mignoni | Eduardo Toledo

Votação segue tranquila

Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência nos colégios eleitorais de Taboão da Serra.

“Está bem tranquilo, essa é uma sessão bem bacana, muito tranquila. A expectativa é que tudo flua bem, que a democracia sempre vença, a gente está aqui trabalhando juntamente por ela, pra fazer a diferença no nosso país e gostaríamos muito que fosse bem tranquilo e que tudo dê certo para todo mundo”, declarou Natália C. Miguel.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Colégios eleitorais de Taboão da Serra seguem protocolos sanitários de segurança apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Lei Eleitoral: nenhum eleitor pode ser preso ou detido até 1º de dezembro

Eleitores não podem ser presos ou detidos a desde a última terça-feira (24), cinco dias antes da eleição em segundo turno, até as 17h...

Número de mortos por covid-19 em Taboão da Serra sobe para 303; casos confirmados são 9.734

O número de mortes pelo novo coronavírus em Taboão da Serra subiu para 303 de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta...

PRF e Dise apreendem meia tonelada de maconha na divisa de Taboão da Serra com São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...

PRF e Dise de Taboão da Serra apreendem meia tonelada de maconha em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...