20.6 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Vitor Medeiros divulga ações do seu plano de governo para a educação...

Vitor Medeiros divulga ações do seu plano de governo para a educação de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato Vitor Medeiros.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Educação

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.

O candidato Vitor Medeiros (PSL), apresentou algumas ações do seu plano de governo para a educação de Taboão da Serra, que inclui, valorização do profissional e a construção de um CEU e um Sesc.

“Em Taboão da Serra professor ganha 1/3 do que a cidade vizinha paga. As ADEs, as ADIs sofrem muito, ganham menos que um salário mínimo, é uma vergonha. O primeiro passo é reforçar, é dar qualidade de vida também para o educador, é estruturar o salário com plano de carreira, com classificação de letra. É o funcionário público da educação tendo mais do que tudo o respeito que ele merece e a oportunidade pra crescer”, declarou Vitor.

O candidato declarou que durante a sua gestão pretende dobrar o salário dos educadores. “Não estamos falando de 20%, 30% nós queremos dobrar o salário do educador público no mínimo nos 3, 4 anos de governo. A cidade tem uma arrecadação forte, a deficiência que temos hoje é de um governante, por não ter a consciência […] Você educador, professor merece respeito”.

Vitor também fala em construir um CEU e uma Sesc em Taboão da Serra com apoio de empresas. “Temos o projeto de trazer para Taboão um CEU perto do centro [de Taboão]. Temos área para trazer um Sesc e o CEU […] É mais cultura, é mais educação, é mais incentivo para que a família”, disse.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Vitor Medeiros divulga ações do seu plano de governo para a educação de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...

Shopping Taboão tem Black Week com descontos de até 70%

O Shopping Taboão, empreendimento da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, inicia a Black Week – principal semana de ofertas do ano...

Taboão da Serra chega a 300 mortes por coronavírus; a mais nova vítima é uma bebê de 27 dias

Taboão da Serra chegou a 300 mortes por coronavírus nesta segunda-feira, dia 23, após registrar mais um óbito pela doença nas últimas 24 horas....