20.3 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Dr. Eduardo Nóbrega apresenta plano de governo para a educação de Taboão...

Dr. Eduardo Nóbrega apresenta plano de governo para a educação de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato dr. Eduardo Nóbrega.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Educação

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.

O candidato dr. Eduardo Nóbrega (MDB), declarou que a “a educação é o que pode transformar toda uma sociedade, todo um país, o mundo”. Entre as ações que ele pretende realizar na educação de Taboão da Serra estão a valorização dos profissionais e a construção de um CEU, além de zerar a fila para creches.

“A nossa proposta de educação, sem falsa modéstia é a melhor para a cidade de Taboão da Serra. Porque ela foi construída ao lado dos profissionais da educação […] Vamos valorizar os profissionais da educação […] Reforma do estatuto do magistério, recuperação de benefícios perdidos, como quinquênio, sexta parte e evolução”, disse Nóbrega.

O candidato também fala em redução de carga horário para as auxiliares de classe “30 horas, essa é uma demanda que as auxiliares tem pedido e que nós vamos atender”. E conclui “Reclassificação das ADES para ganhar o salário, a média regional. Valorizado o profissional da educação, nós vamos dar estrutura pra eles, hoje não há, zeladoria, manutenção das escolas municipais. As escolinhas, chove mais dentro da sala de aula do que fora. É uma triste realidade, que o profissional da educação sabe disso”.

Nóbrega fala em zerar a fila para creches em Taboão da Serra, para isso pretende ampliar os PACs e cancelar o contrato com a empresa que gere a educação na cidade, a Planneta Educação.

“Existe hoje, cerca de 3 mil crianças fora da educação infantil e da creche. Essa é uma realidade triste. Vamos zerar a fila de creches, ampliando os PACs dá pra resolver esse problema. Precisamos de R$ 1,2 milhão por mês para resolver esse problema, a Planneta Educação recebe R$ 3 milhões por mês na cidade de Taboão da Serra. Só nesse contrato eu já consigo dinheiro suficiente pra resolver o problema da nossa cidade com relação a creche”, pontuou.

E o que ele chama de o “grande marco do nosso governo vai ser a implantação do 1º CEU de Taboão da Serra. A população já sabe disso, já me cobra isso nas ruas e não vê a hora de inaugurar esse grande equipamento que é o CEU, igual ao CEU Campo Limpo”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Dr. Eduardo Nóbrega apresenta plano de governo para a educação de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Bom Prato de Taboão da Serra divulga horário de funcionamento no mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo encerrou o funcionamento de atendimento do Bom Prato aos finais de semana a partir...

Hospitalização por COVID-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, aponta estudo

Do Portal do Governo de SP Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela...

Estudo clínico da CoronaVac, do Instituto Butantan, chega à fase final

  O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram nesta segunda-feira (23) que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e...

Prefeitura de Taboão da Serra instala decoração de Natal em vários pontos da cidade

Apesar do cancelamento da edição 2020 do Natal Iluminado, a prefeitura de Taboão da Serra instalou decorações natalinas em vários pontos da cidade para...