23.7 C
Taboão da Serra
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Taboão da Serra Engenheiro Daniel divulga suas propostas para a educação de Taboão a Serra

Engenheiro Daniel divulga suas propostas para a educação de Taboão a Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato engenheiro Daniel.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Educação

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.

Para o candidato engenheiro Daniel (PSDB) um dos maiores desafios na Educação de Taboão da Serra é “é recuperar esse ano de 2020”, que teve as aulas presenciais suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

“Eu acredito que os professores que tem trabalhado muito mais do que em um período comum, se reinventaram. Tentando garantir o ensino para 30.500 alunos que participam da rede municipal. Então acredito que o principal objetivo é esse”, declarou o engenheiro Daniel.

“Ano que vem a gente precisa criar uma grade escolar, na qual a gente possa recuperar, porque nem todos tem a mesma capacidade de ter uma aula online. Infelizmente, a gente sabe. A gente vive em uma cidade que muitas pessoas não tem acesso à internet. Então existe essa dificuldade. Esse é o maior desafio”, completou o candidato.

Daniel também fala em ampliar as vagas de creches na cidade. “Eu acredito que hoje, um dos principais objetivos que o governo vai ter é fazer a ampliação de vagas de creche, principalmente vagas de creches em período integral, hoje a gente sabe que muitas famílias não tem condições de ficar com seus filhos por necessidade eles precisam deixar na escola em período integral, para que possam trabalhar”, disse.

Engenheiro Daniel também fala em valorização dos profissionais. “Mas uma questão fundamental é a valorização dos profissionais da educação. Fazer uma revisão de verdade no estatuto do magistério e mais do que isso, criar um plano de carreira para aquelas pessoas que não participam hoje do estatuto do magistério como ADE, ADI e auxiliar de classe”.

E instalar na cidade “escolas mais inclusiva para aquelas pessoas portadores de necessidades especiais”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Engenheiro Daniel divulga suas propostas para a educação de Taboão a Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...