20.3 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Conheça as propostas do professor Oderlan para a educação de Taboão da...

Conheça as propostas do professor Oderlan para a educação de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato professor Oderlan.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Educação

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.

Professor a 32 anos, sendo 12 na rede municipal, o candidato do PT, professor Oderlan, reconhece a qualidade do ensino de Taboão da Serra, e credita parte disso à dedicação dos profissionais da área.

“Aqui em Taboão da educação é de qualidade, é uma educação boa. Porque a educação é processual, ela não foi conquistada nesse governo, no governo anterior. Ela vem sendo conquistada e firmada no decorrer dos governos, e principalmente porque a gente tem uma rede de profissionais muito bons na cidade, infelizmente em alguns momentos a gente perde alguns profissionais para São Paulo, que tem um plano de carreira melhor, porque tem um salário melhor e evolui mais facilmente”, disse professor Oderlan.

O candidato disse que é preciso” investir mais na formação do professor pra dar uma contrapartida dessa dedicação que ele tem com o trabalho na cidade, coisa que ficou esquecida nesse período agora”.

Oderlan disse que irá montar a “Casa do Educador, para o professor ter o curso no contra turno de trabalho dele […] nós também temos que incentivar os professores a fazer esses cursos […] Tendo a Casa do Professor a gente vai conseguir viabilizar”.

Aumentar o período da criança na escola e construir dois CEUS também são ações do candidato petista para a educação de Taboão da Serra. “A gente precisa tentar aumentar o período da criança na escola, é um desafio muito grande porque é uma cidade que não tem muito espaço para construir mais, mas tem várias escolas que você consegue fazer uma ampliação e ter maior número de salas de aula, pra tentar deixar o aluno mais tempo e ao mesmo tempo diminuir o número de aluno em sala de aula”, falou.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Conheça as propostas do professor Oderlan para a educação de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Bom Prato de Taboão da Serra divulga horário de funcionamento no mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo encerrou o funcionamento de atendimento do Bom Prato aos finais de semana a partir...

Hospitalização por COVID-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, aponta estudo

Do Portal do Governo de SP Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela...

Estudo clínico da CoronaVac, do Instituto Butantan, chega à fase final

  O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram nesta segunda-feira (23) que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e...

Prefeitura de Taboão da Serra instala decoração de Natal em vários pontos da cidade

Apesar do cancelamento da edição 2020 do Natal Iluminado, a prefeitura de Taboão da Serra instalou decorações natalinas em vários pontos da cidade para...