21.3 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Aprígio apresenta propostas para educação de Taboão da Serra

Aprígio apresenta propostas para educação de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato Aprígio.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Educação

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.
O candidato à prefeitura, Aprígio (Podemos), falou que irá valorizar a categoria e vai criar plano de carreira para os servidores da educação em Taboão da Serra.

“Primeira coisa é a valorização do profissional. Os professores não podem continuar do jeito que estão – salário baixo, desmotivados, sem insumos para trabalhar. Hoje, a prefeitura não valoriza os professores. E nós vamos valorizar, criar plano de carreira para os professores e todo o funcionalismo. Vamos melhorar o salário. É impossível hoje uma professora trabalhar bem e feliz com esse pequeno salário que ela recebe. Vamos melhorar o salário e dar condição para ele desempenhar bem a profissão dele”, declarou Aprígio.

O candidato também falou que, se eleito, construirá dois CEUS, um na Arena Multiuso e o outro, caso a população aceite, dentro do Parque das Hortênsias.

“Mantenho a proposta de construir dois CEUS. E pela 3ª vez eu vejo que vamos ter que gastar o dinheiro do povo porque foi mal gasto lá atrás. A arena foi muito mal feita pelo governo Evilásio, não sei se foi mal feita, mas ele demoliu, porque deve ter sido, agora ele [Fernando Fernandes] foi lá e construiu uma nova arena […] Ele jogou fora o dinheiro de novo ali da arena […] Então nós vamos construir um CEU naquele local e nós vamos estudar junto com os moradores do outro lado da BR, o que eles acham melhor, o Parque das Hortênsias voltar o parque do jeito que era ou construir um CEU, para o pessoal daquela região ter lazer perto das suas casas”, falou o candidato.

Aprígio também disse que irá construir quadras e piscinas nas escolas municipais que tiverem espaço. “Vamos fazer mais, as escolas que tiverem espaços nós vamos construir piscina, quadra, churrasqueira. O que pudermos, para o pessoal que mora perto fazer lazer perto da sua casa”, prometeu.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Aprígio apresenta propostas para educação de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...