20.3 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Taboão da Serra tem 359 candidatos a vereador; dos autuais, oito tentam...

Taboão da Serra tem 359 candidatos a vereador; dos autuais, oito tentam reeleição

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo

Taboão da Serra tem 359 candidatos disputando um cargo no Legislativo. Dos 13 atuais vereadores, oito buscam a reeleição no próximo dia 15 de novembro. As candidaturas podem ser acessadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgacandcontas.tse.jus.br. A cidade conta com mais de 217 mil eleitores.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com os registros no TSE, os vereadores: Alex Bodinho (PL), Carlinhos do Leme (PSDB), André Luis Egydio (Podemos), Ronaldo Onishi (PSDC), Érica Franquini (PSDB), Joice Silva (PTB), Marcos Paulo (PSDB) e Rita de Cássia (PSDB) buscam a reeleição na cidade. Já a vereadora Priscila Sampaio (Republicanos) desistiu de concorrer.

Enquanto alguns buscam permanecer no cargo, outros vereadores estão tentando alçar uma posição mais alta. O atual vereador Eduardo Nóbrega (MDB) concorre ao cargo de prefeito. O seu vice-prefeito na chapa, também é o atual vereador Waines Moreira, conhecido como professor Moreira, do PDT.

O vereador José Aparecido Alves (PTB), mais conhecido como Cido da Yafarma, concorre ao cargo de vice-prefeito na chapa de Daniel Bogalho (PSDB). A dupla é a aposta do atual prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB).

Antes do período final de registros de candidatura, o jovem vereador Johnatan Noventa (PTB), de 22 anos, era o cotado para compor a chapa com Daniel Bogalho, porém a especulação não se confirmou. Assim como Priscila Sampaio, Noventa também não tentará concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano e declarou apoio a candidatura de Eduardo Nóbrega.

Votação

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Caso Taboão da Serra precise de segundo turno para escolher seu prefeito, a data da votação será no dia 29 de novembro.

O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão da Serra tem 359 candidatos a vereador; dos autuais, oito tentam reeleição apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Bom Prato de Taboão da Serra divulga horário de funcionamento no mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo encerrou o funcionamento de atendimento do Bom Prato aos finais de semana a partir...

Hospitalização por COVID-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, aponta estudo

Do Portal do Governo de SP Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela...

Estudo clínico da CoronaVac, do Instituto Butantan, chega à fase final

  O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram nesta segunda-feira (23) que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e...

Prefeitura de Taboão da Serra instala decoração de Natal em vários pontos da cidade

Apesar do cancelamento da edição 2020 do Natal Iluminado, a prefeitura de Taboão da Serra instalou decorações natalinas em vários pontos da cidade para...