22.1 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Secretário dos Transportes de SP promete “novidades” sobre o metrô Taboão da...

Secretário dos Transportes de SP promete “novidades” sobre o metrô Taboão da Serra

Em sua rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, publicou que em breve poderá ter “novidades” em relação ao metrô em Taboão da Serra.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A extensão da Linha 4 Amarela está em estudos. Nos próximos dias teremos novidades”, respondeu o secretário ao ser questionado por um internauta.

Em dezembro de 2019, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, divulgou que a expansão da Linha 4-Amarela do Metrô rumo a Taboão da Serra, estaria sendo negociada com a concessionária ViaQuatro.

Promessa que virou estudo

A promessa é antiga, e as primeiras notícias vieram a tona em 2010, quando era previsto que o ramal chegaria à cidade já em 2014. No ano passado, o então candidato, e agora governador João Doria, em visita à região, chegou a prometer a obra.

A chamada fase 3 conta com 2,7 quilômetros a partir do futuro terminal Vila Sônia. A extensão até Taboão da Serra, com uma parada intermediária, foi prometida também em anúncio do governador Geraldo Alckmin em maio de 2012, a um custo de 1,2 bilhão de reais.

Em 29 de julho de 2014, um vídeo foi publicado pela ViaQuatro com os detalhes da extensão até Taboão. O novo trecho beneficiará cerca de um milhão de pessoas, a maioria de baixa renda, dando melhor acesso a novos empregos e educação.

Hoje, entre Taboão da Serra e o centro de São Paulo, uma pessoa gasta 1h35; com a extensão da linha, esse tempo cairá para 24 minutos.

Estação Vila Sônia

As obras da futura estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô deve ser inaugurada em maio de 2021.
O governo do estado prevê a conclusão da obra em dezembro deste ano para que a inauguração ocorra no 1º semestre de 2021.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Secretário dos Transportes de SP promete “novidades” sobre o metrô Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Bom Prato de Taboão da Serra divulga horário de funcionamento no mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo encerrou o funcionamento de atendimento do Bom Prato aos finais de semana a partir...

Hospitalização por COVID-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, aponta estudo

Do Portal do Governo de SP Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela...

Estudo clínico da CoronaVac, do Instituto Butantan, chega à fase final

  O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram nesta segunda-feira (23) que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e...

Prefeitura de Taboão da Serra instala decoração de Natal em vários pontos da cidade

Apesar do cancelamento da edição 2020 do Natal Iluminado, a prefeitura de Taboão da Serra instalou decorações natalinas em vários pontos da cidade para...