24.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Prefeitura de Taboão da Serra inicia videomonitoramento do Jd. São Miguel

Prefeitura de Taboão da Serra inicia videomonitoramento do Jd. São Miguel

O prefeito Fernando Fernandes anunciou na última semana a ampliação do projeto de videomonitoramento, que atualmente conta com 40 câmeras de alta resolução interligadas ao Centro de Operações e Inteligência – COI, que é operado pela Guarda Civil Municipal. 25 novas câmeras já estão sendo instaladas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na região do Jd. São Miguel e do Pq. Pedro Gonçalves, bairros que possuem apenas uma via de entrada e uma de saída, a prefeitura já instalou câmeras para garantir uma melhor segurança para moradores, alunos do Senac e funcionários da Prodesp. As câmeras já estão em fase de teste.

Os dois bairros ficam em uma região mais isolada, com poucas pessoas nas ruas, sendo uma área residencial, mas que leva muitas pessoas atrás de serviços, como o Senac, a Receita Federal e a sede da Prodesp.

Segundo Fernandes, o videomonitoramento irá levar mais segurança para os moradores desses bairros. “Ampliamos o uso das câmeras, que já trouxe ótimos resultados em outros bairros, vamos ter um monitoramento de quem entra e de quem sai, esses bairros possuem uma característica única, que são poucas ruas que dão acesso a eles”, disse.

As câmeras foram instaladas nas ruas Salvador Branco de Andrade, próximo ao Senac e na Agueda Gonçalves. De acordo com os secretário de trânsito e mobilidade urbana, Gerson Brito, as câmeras não irão multar os veículos que transitam pelo local, sendo exclusivamente para a segurança. “Essas marcas no asfalto são os ‘chicotes’ que acionam as câmeras que leem as placas”, explicou.

Na primeira fase, o videomonitoramento em Taboão da Serra funciona como uma “muralha” em todas as entradas e saídas da cidade. As câmeras inteligentes detectam, através das placas, se os veículos são roubados e a partir daí a central é avisada e manda uma viatura para abordar o carro suspeito.

Nessa segunda fase, os bairros com maior índice de crimes estão ganhando câmeras para ampliar o monitoramento. Desde que foi inaugurado, o sistema de vigilância já detectou descarte de entulhos, crimes e ajudou na solução de diversos roubos e furtos. O caso mais emblemático foi o bandido que desceu um escadão atrás de uma mulher para roubá-la. Três dias depois ele foi preso com a ajuda da tecnologia.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Prefeitura de Taboão da Serra inicia videomonitoramento do Jd. São Miguel apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Psol decide se manter neutro no segundo turno e prega voto nulo em Taboão da Serra

Depois da decisão da ex-candidata a prefeita, Professora Najara Costa, em não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno em Taboão da Serra,...

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...

Shopping Taboão tem Black Week com descontos de até 70%

O Shopping Taboão, empreendimento da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, inicia a Black Week – principal semana de ofertas do ano...