24.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Professor Oderlan apresenta seu plano de governo para a cultura e lazer...

Professor Oderlan apresenta seu plano de governo para a cultura e lazer de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Cultura e Lazer. Acompanhe as propostas da candidato professor Oderlan.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Cultura e Lazer

Professor Oderlan, candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PT, divulgou seu plano de governo para as áreas de cultura e lazer. Ele pretende levar programações das secretarias de Cultura e Esportes para os bairros, que terão ruas de lazer, além de revitalizar o parque das Hortênsias.

“A secretaria de Cultura, por mais que ela tenha expandido alguns núcleos, eu acho que não chegou a todos os bairros. E ela precisa ser descentralizada […] a intenção nossa é ter uma ampliação dos núcleos de cultura em cada bairro. A gente vai verificar, em parceria, principalmente no final de semana, com as escolas para poder ter essas atividades”, falou Oderlan.

O candidato também pretende levar o lazer para as ruas dos bairros da cidade. “Uma coisa que me chamou atenção, e na caminhada as pessoas reclamaram também, tem muita rua de lazer, entre aspas, na cidade onde não tem lazer. As ruas de lazer serão móveis na cidade, cada bairro em um final de semana, vai ter duas, três ruas de lazer [com programação] da secretaria de Cultura e a secretaria de Esportes, para essas ruas serem de lazer de fato”, garantiu.

Oderlan também quer construir escolas de artes para que alunos da rede municipal, no contra turno das aulas possam frequentar os cursos. “Nós temos propostas e compromisso, dentro da questão da estrutura da cultura de termos a possibilidade de ter uma escola de teatro, uma escola circense, uma escola, que vá ter em contra partida com o horário de aula das crianças uma complementação das atividades escolares pra gente ter uma educação integral”, prometeu.

O parque das Hortênsias também será uma área de lazer para o taboanense. “O parque das Hortênsias precisa de fato ser totalmente revitalizado, precisa ser trazido para a realidade local hoje, que é um espaço que o taboanense ama o parque das Hortênsias […] A gente tem uma proposta de voltar a ter o parque das Hortênsias também como um núcleo de lazer onde as pessoas possam ter o prazer de ir, pra levar sua família pra fazer um piquenique, pra fazer um passeio, pra ter atividades culturais semanalmente em dias alternados, e principalmente nos finais de semana e diferenciado lá dentro”, disse Oderlan.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Professor Oderlan apresenta seu plano de governo para a cultura e lazer de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Psol decide se manter neutro no segundo turno e prega voto nulo em Taboão da Serra

Depois da decisão da ex-candidata a prefeita, Professora Najara Costa, em não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno em Taboão da Serra,...

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...

Shopping Taboão tem Black Week com descontos de até 70%

O Shopping Taboão, empreendimento da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, inicia a Black Week – principal semana de ofertas do ano...