20.3 C
Taboão da Serra
domingo, novembro 29, 2020
Início Taboão da Serra Conheça o plano de governo de Daniel Bogalho para mobilidade urbana e...

Conheça o plano de governo de Daniel Bogalho para mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Daniel Bogalho.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mobilidade Urbana e Transporte Público

Daniel Bogalho (PSDB) apresenta seu plano de governo para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra. Entre as propostas do candidato, estão estudos para municipalizar a rodovia Régis Bittencourt, para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas e batalhar junto ao governo do estado para trazer o metrô para Taboão.

“Taboão da Serra vive hoje uma dificuldade muito grande na questão da mobilidade urbana. Taboão da Serra é a cidade mais densa do país, praticamente 300 mil habitantes para 20 km², hoje o ideal para uma cidade mínima que tem uma condição transitável, é ter 15% da sua área territorial em malha viária, hoje Taboão da Serra tem 11%”, relatou Bogalho.

O candidato falou que já há estudos para a municipalização da BR-116. “Existem alguns projetos que a gente vem desenvolvendo junto com o Gerson, [atual] secretário de Trânsito, que é a questão da municipalização da Régis Bittencourt, mas é um projeto que ainda está em estudo, a gente precisa analisar a viabilidade desse projeto”.

Ainda sobre mobilidade urbana, Daniel Bogalho informou que “como futuro gestor da cidade temos algumas coisas em andamento que acredito que vai melhorar muito a viabilidade da nossa cidade, principalmente na Régis Bittencourt, que é a alça de acesso, o Shopping [Taboão] já tem o compromisso de iniciar as obras em abril de 2021”.

Também, segundo Bogalho, se eleito, ele irá buscar recursos junto ao governo do estado e federal para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas. “ Já estamos discutindo isso com a deputada Analice pra ver se futuramente a gente consegue trazer uma emenda pra Taboão da Serra, buscar recurso estadual, federal pra que a gente possa criar uma alça de acesso na região do São Judas pra que a gente possa colocar diretamente na boca do Rodoanel, inclusive hoje entendo como uma necessidade”, garantiu.

O candidato também falou em trazer o metrô para Taboão da Serra. “E o principal, o nosso sonho, que é antigo, que é trazer sim, o metrô para Taboão da Serra […] Se tiver que bater na posta do governador a gente vai pra pedir que esse sonho taboanense do metrô de torne realidade em Taboão da Serra”, prometeu Bogalho.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Conheça o plano de governo de Daniel Bogalho para mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Taboão da Serra escolhe hoje o seu prefeito: Engenheiro Daniel ou Aprígio?

Os 217.479 eleitores de Taboão da Serra escolhem neste domingo, dia 29, o novo prefeito que irá comandar a cidade até o final de...

Taboão da Serra tem 217.479 mil eleitores aptos para votar neste domingo, 29

Taboão da Serra conta com um total de 217.479 eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições municipais deste domingo, dia 29. ...

Engenheiro Daniel e Aprígio assinam carta de compromisso com OAB Taboão da Serra

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Taboão da Serra, entregou uma carta de compromisso para os dois candidatos que disputam o segundo turno...

Romu apreende mais de 480 porções de drogas em Taboão da Serra

Durante patrulhamento preventivo pela região do Pq. Pinheiros nesta sexta-feira, dia 27, a Guarda Municipal efetuou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico...