23.7 C
Taboão da Serra
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Taboão da Serra Ronaldo Dias apresenta propostas para a mobilidade urbana e transporte público em...

Ronaldo Dias apresenta propostas para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Ronaldo Dias.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mobilidade Urbana e Transporte Público

Entre as propostas do candidato à prefeitura de Taboão da Serra, Ronaldo Dias (Progressista), para a Mobilidade Urbana e Transporte Público estão a implantação do bilhete único e de um transporte [ônibus circular] que ligue o município ao metrô Vila Sônia, na capital paulista e a criação de um aplicativo oficial da prefeitura.

“Não creio que nos próximos 20 anos o metrô chegue a Taboão da Serra […] Todo mundo sabe que o metrô nunca saiu da cidade de São Paulo […] Só que o gestor tem que achar uma solução […] eu tenho que criar um circular ou expresso direto que sai daqui do Shopping Taboão e vai direto até a estação do metrô Vila Sônia, isso já vai ajudar muito a nossa população, junto com o bilhete único”, disse Dias.

Ainda segundo o candidato,“esses veículos integrados com o metrô vai resolver, e muito, nosso problema de transporte interligando o metrô” a Taboão. O ônibus precisam ser “articulados para poder levar o maior número de pessoas”.

Ronaldo Dias também disse que pretende desenvolver um aplicativo oficial da prefeitura para levar os moradores até o metrô, será mais uma alternativa. “Eu pretendo inaugurar um aplicativo que seja competitivo, como o SPTaxi de São Paulo […] Outro dia até brinquei e dei um nome, o ‘TabUber’. O TabUber terá um valor próximo ao do transporte [público] daqui até a estação do metrô. Isso também vai ser algo muito importante. Nós precisamos trabalhar e conscientizar as pessoas que elas devem deixar seus carros em casa e utilizar o transporte o público”, ressaltou.

Dias falou que irá conversar com a Viação Pirajuçara sobre as condições do serviço prestado, que de acordo com ele, é alvo de “muitas reclamações”. “Nós precisamos chamar a Viação Pirajuçara e exigir melhorias nos transportes de Taboão da Serra. É importante readequarmos todas as linhas, acompanhar, ouvir as necessidades da população, porque é muita reclamação do concessionário. A insatisfação é muito grande”, disse.

Outro projeto será a implantação do bilhete único. “Precisamos sim, implantar o bilhete único, isso foi proposta do atual prefeito em seu primeiro mandato e até hoje não realizou. É necessário, nosso transporte é caro, nós estamos dentro de uma cidade pequena de 22 km² e você pagar praticamente um valor muito próximo do que hoje é o intermunicipal, vejo isso como absurdo. Precisamos oferecer um transporte com dignidade e qualidade para os nossos munícipes. Porque o preço está muito além do que é oferecido hoje em dia”, finalizou.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Ronaldo Dias apresenta propostas para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...