24.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Fernando Fernandes descarta volta às aulas em Taboão neste momento: “só com...

Fernando Fernandes descarta volta às aulas em Taboão neste momento: “só com segurança”

Nesta quinta-feira, dia 15, o prefeito Fernando Fernandes descartou novamente à volta às aulas na rede municipal de ensino neste momento de pandemia. Segundo ele, apesar da liberação do governo do estado, os alunos de Taboão da Serra só irão retornar às atividades escolares “quando houver segurança comprovada”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, após o evento que marcou o início da testagem em alunos e professores da rede estadual, e contou com a presença do governador João Doria, na escola Reverendo Almir Pereira Bahia, Fernandes disse que a situação dos municípios é diferente do estado.

“A rede de ensino do município é formada, na sua grande maioria, por crianças e não vamos expor elas nesse momento. Só iremos voltar quando tivermos total segurança para que as aulas voltem com segurança. Esse é nosso maior desafio, voltar com segurança”, disse Fernando Fernandes.

Apesar da autonomia dada pelo Estado, para que todos os municípios determinem a volta ou não com as atividades escolares, o prefeito de Taboão da Serra acredita que a retomada do ano letivo é precipitada. “Temos feito pesquisas com os pais, mais de 85% é contra a volta às aulas nesse momento. E eu respeito muito a opinião dos pais”, confessou.

Fernandes afirmou que as escolas particulares que desejarem voltar às atividades estão liberadas no município. “Essa é outra situação. As escolas particulares só têm os alunos quando os pais consentem. O mesmo critério que estou usando na rede estadual, que é respeitar a posição dos pais, isso vale para a rede particular. É o mesmo critério, mas existe um protocolo sanitário a seguir”.

O prefeito lembrou que o “fator determinante” para que exista uma segurança para a retomada do ano letivo é a vacinação. “Os pais, as famílias em geral, só se sentirão seguras em voltar as suas atividades em ritmo normal após a vacina. Existe uma expectativa muito grande, aqui em São Paulo, que na segunda quinzena de dezembro já comece um processo de vacinação”.

Sobre a repetência, Fernandes mais uma vez buscou tranquilizar os pais. “Isso se dá em ciclos e não terá repetência, não tem como ter. O que o próximo prefeito tem que fazer, para o próximo ano, é um plano para recuperar o tempo perdido. É isso que nós devemos ter. Eu defendo, inclusive, o ensino remoto pós-aula”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Fernando Fernandes descarta volta às aulas em Taboão neste momento: “só com segurança” apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Piloto de Taboão da Serra, Marcello Romani, estreia com pódio na Mercedes Challenge

Marcello Romani, piloto de Taboão da Serra com ampla experiência no kart e estreante em provas de automobilismo no ano de 2019, na Fórmula...

Psol decide se manter neutro no segundo turno e prega voto nulo em Taboão da Serra

Depois da decisão da ex-candidata a prefeita, Professora Najara Costa, em não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno em Taboão da Serra,...

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...