28.9 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Taboão da Serra é a 1ª cidade no Estado a receber testagem...

Taboão da Serra é a 1ª cidade no Estado a receber testagem do coronavírus em alunos e professores

O Governador João Doria (PSDB) e o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) acompanharam nesta quinta-feira, dia 15, com os secretários Rossieli Soares (Educação) e Jean Gorinchteyn (Saúde), o início da testagem para Covid-19 entre alunos e servidores da rede estadual na Escola Estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, na avenida Ibirama, em Taboão da Serra.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A volta às aulas em São Paulo está sendo feita de forma segura, com a devida proteção a alunos, professores e servidores, de forma correta, sempre levando em conta a saúde e a vida. Nenhuma iniciativa no âmbito da educação, como em qualquer outra área do Governo de São Paulo, está sendo adotada sem seguir os protocolos determinados pelo Centro de Contingência, com 20 médicos especialistas, epidemiologistas e infectologistas”, disse Doria.

O evento marcou as primeiras testagens que serão realizadas em alunos de todo Estado São Paulo para uma volta segura às aulas. O prefeito Fernando Fernandes, em entrevista ao Portal O Taboanense, disse que “nós nos sentimos muito honrados de ter sido o município escolhido pelo governador para dar início nessa campanha importantíssima”.

Fernandes afirmou ainda que ao todo cinco escolas estaduais, em todas as regiões de Taboão da Serra, farão parte desse mapeamento. “Com essa testagem nos alunos e profissionais da saúde, teremos um mapa de como a doença está espalhada na nossa cidade”.

O prefeito de Taboão da Serra elogiou as medidas tomadas pelo governo estadual durante a pandemia. “O governador João Doria tem sido muito responsável na condução de todo esse processo. Essa testagem irá nos dar um mapa da volta às aulas no ensino médio. E é uma volta a escola não só pedagógica, mas uma volta social, porque esses jovens estão nas ruas, nesse período que deveriam estar na escola”.

Eduardo Toledo
O prefeito Fernando Fernandes fala sobre o programa de testagem durante evento na escola Reverendo Almir Pereira Bahia

“Iniciamos hoje a testagem na rede estadual de ensino para diagnosticar casos de COVID-19 e providenciar, se preciso, o isolamento a fim de evitar a transmissão do vírus para quem convive com estas pessoas”, declarou Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes retomem as atividades presenciais com toda a segurança e seguindo os protocolos da saúde. Por isso, essa iniciativa é importante para adequarmos as medidas”, afirmou Rossieli.

No total, serão testados 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da Educação das escolas estaduais. O programa de testagem iniciará pelas escolas da Região Metropolitana de São Paulo. Serão realizados testes em cinco escolas por município. Em cada, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Taboão da Serra é a 1ª cidade no Estado a receber testagem do coronavírus em alunos e professores apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Lei Eleitoral: nenhum eleitor pode ser preso ou detido até 1º de dezembro

Eleitores não podem ser presos ou detidos a desde a última terça-feira (24), cinco dias antes da eleição em segundo turno, até as 17h...

Número de mortos por covid-19 em Taboão da Serra sobe para 303; casos confirmados são 9.734

O número de mortes pelo novo coronavírus em Taboão da Serra subiu para 303 de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta...

PRF e Dise apreendem meia tonelada de maconha na divisa de Taboão da Serra com São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...

PRF e Dise de Taboão da Serra apreendem meia tonelada de maconha em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira, dia 25, por volta das 19h, em um caminhão que...