18.2 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Professor Oderlan divulga suas propostas para a saúde pública de Taboão da...

Professor Oderlan divulga suas propostas para a saúde pública de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi saúde pública. Acompanhe as propostas do candidato professor Oderlan.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Saúde

Professor Oderlan, candidato do PT, tem como propostas para a saúde pública de Taboão da Serra passar a administração do Pronto Socorro Antena, UPA Akira Tada e Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre para a secretaria de Saúde, também pretende implantar o programa Médico da Família, entre outras ações.

“Aqui em Taboão é o problema mais recorrente que a gente encontra. Em todo bate papo, em toda casa que a gente bate. É um problema no país todo, em qualquer cidade […] Aqui temos três prontos-socorros, o Antena, a UPA e o PS Infantil, que é no Santo Onofre. Esses três prontos-socorros são administrados indiretamente pela SPDM, uma OS. E leva cerca de R$ 60 milhões da cidade por ano. No nosso plano de governo, nós vamos voltar essa administração desses prontos-socorros para a secretaria de Saúde da cidade”, disse

O candidato também quer que pelos menos 10 unidades básicas de saúde do município atendam com horário estendido, até às 20 horas.

“Em Taboão tem cerca de 15 UBS’s, está no nosso plano de governo, pelo 10 delas, em pontos estratégicos funcionar até às 20 horas. Dessa forma, o pessoal que trabalha o dia todo, as pessoas que não tem condições de ir durante o dia, até mesmo de levar seu filho tem uma possibilidade de passar nas UBS’s e passar pela consulta, que pode ser agendada por telefone, é um sistema que a gente vai tentar fazer também. Se você tem essa possibilidade aliviar um pouco o pronto-socorro”, ponderou.

Oderlan pretende ”montar equipes do Médico da Família, com um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um assistente social, em uma determinada região”.

Segundo o candidato, “dessa forma, em 6 meses em 2021, dá pra mapear cada região com as equipes montadas” para atender a “pessoa que é cardíaca, que é diabética, hipertensa. Se essa equipe conseguir passar uma vez por mês, essas pessoas não vão mais pra UBS, e nem para o Pronto Socorro, há não ser que seja emergência. Dessa forma também você consegue tirar esse fluxo lá de dentro. E dessa forma a gente vai conseguir ter um atendimento melhor dentro das UBS’s”.

Sobre o Samu, professor Oderlan declarou que a “intensão é melhorar esse serviço que é essencial […] O Samu para nós é muito importante, a gente vai revitalizar e melhorar. É um serviço de excelência”, finalizou.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Professor Oderlan divulga suas propostas para a saúde pública de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...

Shopping Taboão tem Black Week com descontos de até 70%

O Shopping Taboão, empreendimento da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, inicia a Black Week – principal semana de ofertas do ano...

Taboão da Serra chega a 300 mortes por coronavírus; a mais nova vítima é uma bebê de 27 dias

Taboão da Serra chegou a 300 mortes por coronavírus nesta segunda-feira, dia 23, após registrar mais um óbito pela doença nas últimas 24 horas....