22.1 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Najara Costa apresenta plano de governo para a saúde pública de Taboão...

Najara Costa apresenta plano de governo para a saúde pública de Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi saúde pública. Acompanhe as propostas da candidata Najara Costa.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Saúde

A candidata Najara Costa (Psol) tem como plano de governo para a saúde pública de Taboão da Serra trabalhar a prevenção; valorização do profissional de saúde, implantação do programa da Saúde da Família, entre outras ações.

“A saúde é principal pauta levantada pela população taboanense e por muitos motivos. […] As pessoas muitas vezes não tem acesso aos meios diagnósticos como ressonância magnética, tomografia e a ultrassonografia, mamografia, exames diversos, não tem acesso aos medicamentos, inclusive os continuados, as pessoas tem denunciado a falta de medicamentos aqui em Taboão da Serra”, relatou a candidata.

Najara quer focar na “prevenção” da doença. “O grande motor do nosso projeto de governo é a implantação da Saúde da Família, para garantir o acesso da assistência e a prevenção em todo sistema de saúde. Trabalhar com a prevenção é sempre a melhor estratégia”, frisou.

A candidata disse que “Taboão da Serra cresceu muito nos últimos anos”, mas “o atendimento à saúde não cresceu”, por isso é preciso “criar estratégias […] inclusive criando mais atendimentos”. Ela também defende a “revisão dos contratos com essas Organizações Sociais, que a nosso ver são contratos muito nebulosos que precisam ter uma transparência”.

Najara falou que o governo do Psol defende a realização de concursos na área da saúde e declarou que “posto de saúde não é puxadinho de gabinete de político”. “Temos que valorizar o profissional da saúde, oferecer melhores condições de trabalho, melhor salário e formação continuada”, disse.

E concluiu, “defendemos essa transparência com relação ao agendamento das consultas, defendemos que a saúde não é mercadoria. A saúde precisa ser pensada para todos, projetada para todos. É algo muito sério, é algo que a população não pode esperar. E que posto de saúde não é extensão de gabinete de político. A gente tem que parar com essa política de assessoria onde as pessoas muitas vezes pra conseguir vaga no atendimento médico, elas dependem de assessores de políticos que vão fazer essa intermediação”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Najara Costa apresenta plano de governo para a saúde pública de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Bom Prato de Taboão da Serra divulga horário de funcionamento no mês de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo encerrou o funcionamento de atendimento do Bom Prato aos finais de semana a partir...

Hospitalização por COVID-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas, aponta estudo

Do Portal do Governo de SP Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela...

Estudo clínico da CoronaVac, do Instituto Butantan, chega à fase final

  O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram nesta segunda-feira (23) que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e...

Prefeitura de Taboão da Serra instala decoração de Natal em vários pontos da cidade

Apesar do cancelamento da edição 2020 do Natal Iluminado, a prefeitura de Taboão da Serra instalou decorações natalinas em vários pontos da cidade para...