24.9 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 24, 2020
Início Taboão da Serra Polícia Civil de Taboão da Serra investiga fraudes em funerárias e transporte...

Polícia Civil de Taboão da Serra investiga fraudes em funerárias e transporte de corpos

A Polícia Civil cumpriu 21 mandados de buscas e apreensão em nove cidades, entre elas, Taboão da Serra e na capital paulista, como parte de uma investigação de fraudes envolvendo funerárias que falsificavam documentos para o traslado ilegal de corpos para o Brasil e exterior. A ação aconteceu nesta terça-feira, dia 13.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As investigações apontaram que funcionários de funerárias falsificavam o documento que é emitido pela polícia civil para o transporte de corpos, com brasões e logotipos, desatualizados, da Polícia Civil de São Paulo. Em alguns casos, até mesmo a assinatura do delegado de polícia chegou a ser fraudada.

Ainda segundo as investigações, o corpo de uma mulher foi a ser levado para Pernambuco com documentação falsificada. Os suspeitos utilizaram o nome do delegado do 2º DP de Taboão da Serra, Altamiro Nunes, e do DP de Itapecerica da Serra nos documentos falsificados.

O delegado Altamiro Nuves contou como a quadrilha age. “Eles emitiam pretensos documentos como se fossem emissão de delegacias, de unidades policiais, no próprio estabelecimento, ou seja, o funcionário que atendia e prestava o serviço ele também já fazia no computador esse documento e, inclusive, fraudando assinatura como se fosse delegado de polícia”.

Ainda segundo o delegado, “os documentos colocavam em risco o bom nome e a imagem da Instituição Policial Paulista. Tivemos a participação massiva de várias unidades da polícia civil de nossa região, Garra, Dise, 1º DP de Embu das Artes e Taboão da Serra, DDM Taboão, Delegacia do Meio Ambiente, 2º DP de Taboão da Serra, 1º DP de Itapecerica da Serra, Delegacia de Polícia de Taboão da Serra e setores operacionais da própria Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra, a quem rendo meus agradecimentos pelos exitosos resultados”.

Foram apreendidos computadores e documentos, até o momento ninguém foi preso. A polícia continua a investigar o caso.
Diante dos fatos, funcionários e objetos foram conduzidos ao 2º DP, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Polícia Civil de Taboão da Serra investiga fraudes em funerárias e transporte de corpos apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Piloto de Taboão da Serra, Marcello Romani, estreia com pódio na Mercedes Challenge

Marcello Romani, piloto de Taboão da Serra com ampla experiência no kart e estreante em provas de automobilismo no ano de 2019, na Fórmula...

Psol decide se manter neutro no segundo turno e prega voto nulo em Taboão da Serra

Depois da decisão da ex-candidata a prefeita, Professora Najara Costa, em não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno em Taboão da Serra,...

Embu das Artes divulga mais de 130 vagas de emprego na região; veja como se candidatar

A Fábrica de Empregos de Embu das Artes divulga esta semana mais de 130 vagas de emprego. Entre as oportunidades, há vagas para motorista...

Prefeitura de Embu das Artes promove Semana de Conciliação para negociação de impostos atrasados

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a 11ª Semana Municipal de Conciliação para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Embu das...