25.8 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início São Paulo 'Experiência nada boa', diz idoso que foi milésimo paciente curado da Covid...

'Experiência nada boa', diz idoso que foi milésimo paciente curado da Covid a ter alta de hospital em Jundiaí


Em casa, paciente se recupera de fraqueza e volta a sentir o gosto de alimentos. Milésimo paciente de hospital tem alta em Jundiaí
Arquivo pessoal
O paciente Antônio Caetano dos Santos, 65 anos, foi o milésimo paciente a deixar o leito de Covid-19, no Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP).
Ao G1, o idoso e a filha contaram sobre os dias de tensão até o momento de deixar a unidade e continuar em casa o tratamento dos efeitos da doença.
“Tem que se cuidar, seguir o que os especialistas dizem. Não é uma experiência nada boa, que acaba atingido os familiares”, disse Antônio.
Segundo a filha, Roseli Oliveira dos Santos, os sintomas começaram no dia 27 de setembro. A princípio, parecia uma gripe forte com diarreia, falta de apetite e febre.
“No decorrer dos dias o pulmão foi atingido, mas graças a Deus nada que fizesse ele ter que usar algum aparelho hospitalar”, lembra Roseli.
A internação ocorreu no dia 6 de outubro. Por conta da idade e de ser fumante, os parentes ficaram preocupados. No entanto, Antônio não tem nenhuma outra doença.
“Teve o momento de tristeza na hora da internação, que é o momento de se despedir. Não iríamos vê-lo até o momento da alta, foi triste. Assim que recebemos a ligação da médica, informando a alta, a primeira coisa foi avisar os familiares”, contou a filha.
Antônio, de Jundiaí, em foto com a filha Roseli
Arquivo pessoal
Quando recebeu a informação que estava curado, o idoso se recorda que sorriu para a médica e agradeceu. Atualmente, o paciente ainda sente fraqueza e começou a sentir de novo o gosto de alimentos.
“Está quietinho, em repouso ainda. O vírus o deixou bem debilitado mesmo”, explicou Rosei, que levou o pai para a casa dela enquanto se recupera totalmente.
Na terça-feira (13), a prefeitura registrou mais uma morte e 28 novos casos positivos da covid-19. A cidade contabiliza 417 óbitos e 13.048 confirmações da doença.
Segundo a prefeitura, 12.420 pessoas estão recuperadas, 20 estão internadas por suspeita ou contaminação da doença, sendo quatro em UTI.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...