A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos, mas caiu 0.1 em relação a 2017, quando a cidade alcançou 6.8 pontos.

O Ideb taboanense superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Na região, Taboão da Serra obteve a segunda maior nota, ficando atrás de Juquitiba que teve 6.8 pontos. A nota nacional foi de 5.9 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.

Avaliação

O Ideb parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece metas para elevar a qualidade de ensino das escolas brasileiras. A nota é calculada com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na taxa de aprovação e evasão escolar.

Região

O município de Juquitiba obteve a maior nota do Ideb na região, alcançou 6.8 pontos, sendo que a pontuação prevista era de 6.1 pontos. E Embu- Guaçu obteve a nota mais baixa, apenas 5.7, a meta era 6 pontos.

Os municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra também não alcançaram a meta estipulada pelo MEC.

Embu das Artes teve a pontuação 6, sendo que a pontuação prevista era de 6.1. Itapecerica da serra alcançou a pontuação 6.1, a meta era de 6.3. E São Lourenço da Serra obteve a pontuação de 6.4, sendo que a prevista era 6.5 pontos.

O post Ensino municipal de Taboão da Serra supera meta do Ideb  apareceu primeiro em O Taboanense.