A Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciou que as aulas presenciais na rede municipal de educação só vão retornar em 2021, devido à pandemia do coronavírus.

A decisão foi embasada em análises dos órgãos técnicos tais como Saúde-IS – Autarquia Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação – CME e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).
“Fica decretada a manutenção da suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Educação até o final do ano letivo de 2020, com retorno das aulas previstas para o ano letivo de 2021”, diz o decreto.

A rede municipal de Educação envolve diretamente cerca de 20 mil pessoas, entre alunos, corpo docente e funcionários em geral, contingente este passível de contaminação e disseminação DA COVID-19

Ainda segundo o decreto, publicado em 8 de setembro, é facultativo à escolas particulares e estaduais aderir ao decreto. Se decidirem retomar às aulas presenciais precisarão o aval do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus.

“Fica facultado às Escolas Particulares e Estaduais acatar as disposições do presente Decreto ou as determinações estaduais referentes ao retorno presencial das aulas, desde que atendidos todos os protocolos de distanciamento social e fitossanitários, mediante a aprovação prévia de protocolo”.

As escolas municipais estarão abertas ao público para atendimento ao público nas segundas e quintas-feiras das 9h às 16h.

O post COVID-19: Itapecerica da Serra anuncia que aulas presenciais só retornam em 2021 na rede municipal apareceu primeiro em O Taboanense.