O vídeo de um idoso procurando por seus filhos, que não os encontra desde 1984, viralizou em Taboão da Serra e criou uma corrente do bem, gerando uma grande repercussão. Apesar do sucesso da “campanha”, os rapazes ainda não forma localizados e Seu Geraldo continua esperando algum contato.

Geraldo Ferreira da Silva mora em um barraco às margens da rodovia BR-174, em Cáceres, no Mato Grosso. Sua situação é precária, vive de doações e da caridade de vizinhos. No vídeo ele revela que viu os filhos, que moravam em Taboão da Serra, pela última vez em 1984.

Os filhos tinham quatro e seis anos na época e 36 anos depois, ninguém sabe o paradeiro de Marco Antônio e Marco José, filhos dele com a ex-companheira, Maria Juvência da Rocha. Doente e em condições precárias, ele busca os filhos e pede “ajuda de Deus” para reencontrar sua família.

O Portal Taboanense conversou com Paulo Sérgio, morador de Cáceres que gravou o vídeo e colocou o próprio telefone para contato. Ele revelou que a situação de Seu Geraldo é delicada, ele precisa urgente de uma cirurgia de hérnia. “Gravamos o vídeo na quinta-feira (dia 16) e um sobrinho dele, do Paraná, entrou em contato, mas até agora ele continua por aqui”, disse Paulo Sérgio, que é agricultor.

Em meio a tanto sofrimento, Seu Geraldo comemorou, sozinho, seus 68 anos no último dia 20 de julho. “Ele não tem ninguém aqui, é uma vida muito solitária. Precisa de ajuda, de apoio da família. Ele vive de doações, recebe cestas básicas, roupas, remédios e até água que compramos um galão para ele”, revela Paulo Sérgio.

Reprodução
Barraco onde mora Seu Geraldo, às margens da rodovia BR-174, em Cáceres, Mato Grosso

Na semana passada, um médico visitou Seu Geraldo e constatou a necessidade de uma cirurgia de hérnia. “Ele precisa ser internado, precisa cuidar da saúde, não pode ficar assim morando sozinho sem nenhum apoio”, relata o amigo.

Apesar de ter poucas memórias de Taboão da Serra, nem mesmo o bairro que morava com os filhos Seu Geraldo lembra, ele tem certeza que a família ficou na cidade. Para entrar em contato, Paulo Sérgio disponibilizou o seu celular: (65) 99919-2486. “Quem tiver alguma notícia dos filhos, por favor, pode me mandar um WhatsApp que eu encaminho pro Seu Geraldo”, disse.

O post Idoso que gravou vídeo procurando filhos em Taboão da Serra ainda não reencontrou a família apareceu primeiro em O Taboanense.