A prefeitura de Taboão da Serra iniciou nesta segunda-feira, dia 21, a instalação de 40 novos abrigos em pontos de ônibus em diversos bairros da cidade. O anúncio foi feito pelo secretário de transporte e mobilidade urbana, Gerson Brito.

Segundo com o secretário, a instalação dos novos abrigos atende um pedido feito pelo prefeito Fernando Fernandes. “A Secretaria de Transportes está instalando mais 40 novos abrigos de ônibus em Taboão da Serra. Nos últimos três anos, completaremos 70 novos abrigos com acessibilidade e reformaremos os demais”, afirmou em uma rede social.

Os novos abrigos instalados nos pontos de ônibus irão proporcionar proporcionando mais conforto e segurança para os usuários do transporte público em Taboão da Serra. Fabricados em ferro e alumínio, com proteção de acrílico, os abrigos terão também bancos e um espaço para publicidade.

“O objetivo da instalação destes equipamentos é oferecer mais conforto e segurança aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo, protegendo-os de interferências climáticas, como sol, chuva e vento, e oferecendo estruturas mais adequadas para os passageiros enquanto aguardam os coletivos”, escreveu Gerson Brito.

A prefeitura de Taboão da Serra lembra que a exibição de cartazes colados e propaganda irregular nos pontos é proibido pela legislação municipal 193/2009 e prevê punição para quem instalar ou colar e para as empresas que utilizam dessa prática.

O post Taboão da Serra ganha 40 novos abrigos em pontos de ônibus apareceu primeiro em O Taboanense.