A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra informou nesta segunda-feira, dia 20, mudanças nos atendimentos a pacientes com suspeita de covid-19 no município.

Com o novo sistema, o Centro de Especialidades Municipal (CEM) deixa de realizar atendimento de covid-19.

Os atendimentos de casos suspeitos de covid-19 passam a acontecer em todas as UBSs e USFs da cidade, além dos Pronto Socorros do Jacira e do Centro e do Drive Thru Central.

A Autarquia informa ainda que todas as UBSs e USFs estão realizando coleta de swab para covid-19 em pacientes sintomáticos, do 3º ao 7º dia de sintomas, no horário das 8h às 12h.

Dados da covid-19 em Itapecerica da Serra

Segundo o boletim epidemiológico emitido nesta segunda-feira, Itapecerica da Serra tem 940 casos confirmados de covid-19, 462 aguardam resultado de exames; 1.561 já foram descartados. Os recuperados já são 852 pacientes.

Ainda segundo o boletim, o município tem 76 mortes confirmadas por coronavírus e oito óbitos seguem em investigação. A pasta não divulga o perfil das vítimas fatais.

O post Centro de Especialidades de Itapecerica da Serra deixa de atender casos suspeitos de covid-19 apareceu primeiro em O Taboanense.