18.6 C
Taboão da Serra
terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
InícioNotíciasRota de viagem: Conheça a Escócia - por Marcio Alario Esteves.

Rota de viagem: Conheça a Escócia – por Marcio Alario Esteves.

Segundo o grande amante de turismo Marcio Alario Esteves, para viajar para a Escócia, é necessário em primeiro lugar, decidir qual parte do país deseja conhecer. Geograficamente, a Escócia é dividida entre as famosas Highlands – onde estão as paisagens de tirar o fôlego -, e as Terras Baixas – onde estão localizadas as grandes cidades.

Marcio Alario Esteves revela que as maiores cidades, como Edimburgo, estão nas Terras Baixas, sendo o ponto de partida para um roteiro pela Escócia. Marcio Alario Esteves informa que, para se locomover pela escócia, o turista pode circular por meio do transporte público, pois, além de funcionar bem, ligam as principais cidades com diversos vilarejos pelo interior.

Para se locomover na parte baixa do país, Marcio Alario Esteves recomenda os trens, com partidas entre 20/30 minutos, eles ligam Edimburgo, Glasgow e Stirling em viagens de cerca de uma hora.

Para planejar sua rota de viagem, Marcio Alario Esteves revela que é necessário calcular quantos dias de viagem serão o suficiente, dividindo as atrações do país pelas regiões:

Edimburgo

Marcio Alario Esteves revela que, para conhecer o básico de Edimburgo, 3 dias bastam, porém, para conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer, são necessários 5 dias.
As principais atrações são: o Castelo de Edimburgo, Royal Mile , National Museum of Scotland e o Calton Hill.

Glasgow e Stirling

Para aproveitar com calma, Marcio Alario Esteves recomenda uma diária em cada cidade. Sendo assim, em Glasgow, conheça a George Square, Buchanan, Argyle Street e não deixe de se deliciar com a culinária dos restaurantes da West End. Já em Stirling, as atrações estão no castelo da cidade e o monumento a William Wallace.

Segundo Marcio Alario Esteves, em dias de sol, as cidades se colorem e é possível ver diversas apresentações culturais pelas ruas.

O lago Ness, Inverness e as Highlands

Se você quer conhecer as Highlands, Inverness é obrigatório em sua rota pela Escócia. Marcio Alario Esteves revela que é necessário pelo menos um dia para conhecer o Castelo de Urquhart e visitar o famoso Lago Ness.

A ilha de Skye

Tratando-se de um destino mais isolado, a ilha Skye pede no mínimo 3 dias de estadia. Marcio Alario Esteves recomenda alugar um carro e explorar as belezas do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias