22.5 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 30, 2021
spot_img
InícioNotíciasResumo do que é a Stock Car

Resumo do que é a Stock Car

Os torneios automobilísticos no Brasil estão cada vez mais em alta, mas nem todas as competições são tão conhecidas como a Fórmula 1. O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho vai explicar como funciona a Stock Car e como o torneio surgiu no Brasil.

O campeonato brasileiro de Stock Car teve início em 1979, no começo, era apenas uma categoria monomarca com o apoio apenas da Chevrolet. Atualmente, a competição conta com o apoio de mais marcas, como, Mitisubishi, Peugeot e também Wolkswagen, informa Fernando Siqueira.

A primeira corrida aconteceu em abril de 1979, no autódromo de Tarumã situado no Rio Grande do Sul. Na época, foram 10 carros que participaram da corrida, Fernando Siqueira diz que atualmente, uma corrida da Stock Car conta com 30 carros no grid.

Com o passar dos anos, a corrida foi se adaptando e ficando mais atualizada. Nos anos 2000, a Stock Car mostrou automóveis mais novos e adaptados para as corridas. Em 2003, Fernando diz que os carros começaram a utilizar motores mais potentes com oito cilindros.

Fernando Siqueira diz que o campeonato é disputado em 12 corridas, 10 são em rodadas duplas. Já a Corrida do Milhão e a Final são disputadas em única prova, com pontuação diferenciada.

Os principais Estados com mais títulos:

  • São Paulo, 29 títulos;
  • Rio de Janeiro, 5 títulos;
  • Minas Gerais, 4 títulos;
  • Santa Catarina, 3 títulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias