26 C
Taboão da Serra
terça-feira, novembro 30, 2021
spot_img
InícioNotíciasO vinho auxilia na queima de gordura - Mito ou verdade?

O vinho auxilia na queima de gordura – Mito ou verdade?

Segundo o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari, diante de diversos estudos, um realizado na Universidade de Barcelona chamou atenção por revelar que o vinho pode, sim, auxiliar na queima de gordurinhas indesejadas.

Marco Carbonari revela que a responsável por esse estudo é Lamuela-Raventós que, esclareceu que, por conta das substâncias presentes nos vinhos (principalmente os polifenóis), o corpo e o organismo neutralizam as calorias ingeridas, queimando os alimentos que acompanham o vinho.

No entanto, esses resultados se mostram funcionais apenas quando o consumo é moderado e, os efeitos são maximizados quando o vinho acompanha as refeições.

O vinho tinto é o que mais apresenta esse benefício, uma vez que as substâncias e minerais necessárias para esse efeito são ainda mais presentes.

Marco Carbonari comenta que não é a primeira vez que o vinho se mostra benéfico para a saúde, afinal, já é comprovado que beber uma taça de vinho diariamente pode fazer maravilhas à nossa saúde, uma vez que os antioxidantes e os demais componentes presentes na bebida ajudam a evitar problemas cardíacos e auxiliam nosso organismo a agir de forma mais eficiente.

É de extrema importância que, antes de adotar esse hábito, um nutricionista ou médico de confiança seja consultado, pois, apenas dessa forma é possível ter consciência das necessidades da sua saúde. Tendo em vista também que, mesmo diante disso, é imprescindível que o consumo seja feito de forma moderada e consciente.

Por fim, Marco Carbonari aproveita para convidá-los a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo, onde você poderá vivenciar uma experiência única, cercado por muita natureza, tradição e ainda se deliciar com vinhos esplêndidos.

Quer saber mais? Acesse o site: https://villasantamaria.com.br/visita/ e entre em contato para agendar sua visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais notícias