18.6 C
Taboão da Serra
terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
InícioSão PauloMotoristas de ônibus, táxis e caminhões são testados para Covid-19 em Piedade

Motoristas de ônibus, táxis e caminhões são testados para Covid-19 em Piedade


Testagem será realizada até sexta-feira (16), no Centro de Atendimento às Síndromes Gripais, que fica na rodoviária, das 8h às 15h. Motoristas serão testados para Covid-19 em Piedade (SP)
Divulgação/Prefeitura de Piedade
Motoristas profissionais de ônibus, táxis e caminhões serão testados para Covid-19 em Piedade (SP). A medida, segundo a prefeitura, é para impedir novos casos da doença na cidade.
A testagem será realizada até sexta-feira (16), no Centro de Atendimento às Síndromes Gripais, que fica na rodoviária, das 8h às 15h. Os motoristas também passarão por aferição de temperatura, de pressão arterial e da saturação de oxigênio.
Motoristas de ônibus, táxis e caminhões podem fazer testes de Covid-19 em Piedade
De acordo com dados epidemiológicos do município, o grupo de profissionais que mais morreu pela doença foram os trabalhadores de transporte de carga.
Após a aquisição de mais testes pelo município, as ações se estenderão para outros setores. Todos os testes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e haverá cadastramento dos motoristas.
Sorocaba
Usuários do transporte coletivo são testados em Sorocaba (SP)
Jomar Bellini/TV TEM/Arquivo
Em Sorocaba (SP), a prefeitura iniciou, na terça-feira (13), a testagem de usuários do transporte coletivo.
A ação é realizada no Terminal Santo Antônio até sexta-feira e no Terminal Vitória Régia nos dias 19 e 20 de outubro. A coleta de sangue ocorrerá das 7h30 às 12h e serão disponibilizados 300 testes por dia.
Trata-se do teste de coleta sanguínea intravenosa, que é realizado pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).
Poderão submeter-se aos testes crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CNH ou CPF) com foto. Já as crianças devem possuir CPF, que precisa ser apresentado no momento da inscrição.
Os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta, já foram testados.
V
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

- Advertisment -spot_img

Mais notícias