19.6 C
Taboão da Serra
quinta-feira, dezembro 2, 2021
spot_img
InícioBrasilEm SP, Masp e Museu do Futebol reabrem com protocolos de segurança

Em SP, Masp e Museu do Futebol reabrem com protocolos de segurança

Com a entrada da capital paulista na fase verde do Plano São Paulo, diversos museus, cinemas e equipamentos culturais anunciaram a retomada das atividades. Fechado desde o dia 17 de março deste ano, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) reabre as portas ao público com cinco exposições diferentes sobre dança. Para a reabertura, todos os ambientes devem passar pelo processo de desinfecção prévia; funcionários com sintomas de gripe serão afastados e os visitantes terão a temperatura aferida na entrada. Visitas em grupo vão ser limitadas a 10 pessoas, respeitando as regras de distanciamento. O uso de máscara é obrigatório pelos funcionários e pelos visitantes e as instituições podem funcionar com 60% da capacidade máxima.

Segundo Fabio Frayha, diretor financeiro de operações do Masp, o local está preparado para receber o público. “A gente se sente seguro com essa reabertura, todos os protocolos foram desenvolvidos ao longo desses últimos meses em um trabalho muito coordenado com todas as instituições do eixo que chamados de Paulista Cultural, em diálogo com os órgãos públicos responsáveis e competentes. Criamos um protocolo que todas as instituições têm usado”, explica.

Além do Masp, outras instituições voltam a funcionar. Nesta semana, o Museu do Futebol também reabre as portas com a exposição Pelé 80 anos. Para minimizar a chance de transmissão da Covid-19 entre os visitantes, todos os conteúdos interativos da exposição serão acionados pelo celulares, evitando contato com botões e telas. A diretora técnica do museu do futebol Marília Bonas, conta que na entrada basta apontar a Câmera do celular para o QR Code, para ter acesso aos conteúdos. “Para evitar o contato a gente desenvolveu um aplicativo do Museu para que as pessoas possam usar o próprio celular, que vira uma espécie de controle remoto para que as pessoas tenham acesso nos conteúdos desejados, no tempo desejado, sem comprometer a experiência”, explica.

Com a reabertura, o Masp manterá a política de entrada gratuita às terças-feiras. Para comprar ou retirar os ingressos, mesmos nos em dias em que a visitação não é cobrada, é preciso entrar no site do museu. As bilheterias permanecerão fechadas. O Museu do Futebol funciona de quinta a domingo, das 13h às 20h, e está localizado na Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

*Com informações da repórter  Caterina Achutti

- Advertisment -spot_img

Mais notícias