17.6 C
Taboão da Serra
quinta-feira, dezembro 2, 2021
spot_img
InícioTaboão da SerraCiclistas reclamam de falta de sinalização em ciclovia após estrutura metálica desabar...

Ciclistas reclamam de falta de sinalização em ciclovia após estrutura metálica desabar no Rio Pinheiros


Estrutura metálica que fica ao lado da estação Santo Amaro da linha 5 – Lilás do Metrô caiu dentro do Rio Pinheiros, na Zona Sul. Duas pessoas tiveram ferimentos leves. O ciclista Leonardo seguia para o trabalho nesta quarta e foi surpreendido pela falta de sinalização sobre a interdição
Reprodução/TV Globo
Ciclistas que seguiam para o trabalho no início da manhã desta quarta-feira (18) reclamaram da falta de sinalização no trecho sul da ciclovia do Rio Pinheiros, que está interditada. Na tarde desta terça-feira, uma estrutura metálica ao lado da estação Santo Amaro da linha 5 – Lilás do Metrô caiu dentro do rio Pinheiros, na Zona Sul da cidade.
O trecho interditado vai da Avenida Miguel Yunes até a estação Granja Julieta. “Eu vim com o horário certinho [para o trabalho], cheguei aqui, fui surpreendido, não sei qual caminho vou seguir, se vou conseguir pegar uma ciclovia, se vou conseguir ir para o outro lado agora”, disse Leonardo.
Outros ciclistas passaram pela mesma situação. “A desinformação é que pega a gente de surpresa”, afirmou José Cláudio, que seguia a caminho de Taboão da Serra.
A estrutura que despencou faz parte da obra de extensão da plataforma de embarque e desembarque, para ampliar a capacidade de passageiros no lado sul da estação Santo Amaro, segundo a Via Mobilidade, concessionária que administra a linha 5 do Metrô.
Estrutura metálica da ponte que estava sendo construída sobre o Rio Pinheiros ao lado da estação Santo Amaro da linha 5 – Lilás do Metrô, em imagem de junho, quando os dois lados ainda não estavam conectados
Reprodução/Google Street View
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e informou que duas pessoas, operários da obra, caíram nas margens do Rio Pinheiros com o acidente e tiveram ferimentos leves.
O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi ao canteiro de obras do Metrô.
Ele afirmou que ainda é cedo para saber as causas do acidente, mas que não há prejuízos para o estado porque a obra tem seguro. Baldy avalia a possibilidade de a ciclovia da marginal ser interditada neste trecho.
A concessionária afirmou que está apurando as causas do ocorrido e a Linha-5 Lilás opera normalmente.
VÍDEO: Estrutura metálica cai dentro do Rio Pinheiros, em SP

- Advertisment -spot_img

Mais notícias