19.6 C
Taboão da Serra
quinta-feira, dezembro 2, 2021
spot_img
InícioSão PauloCetesb apura causa de mortandade de peixes em rio de Boituva e...

Cetesb apura causa de mortandade de peixes em rio de Boituva e Tatuí


Ribeirinhos afirmam que peixes apareceram mortos desde sábado (10). Cetesb disse que vai verificar a causa da mortandade. Cetesb apura causa de mortandade de peixes em rio de Boituva
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) vai apurar a causa da morte dos peixes que apareceram no Rio Sorocaba, em Boituva e Tatuí (SP).
O rio abastece as cidades de Tatuí, Cerquilho e Boituva, e ribeirinhos contam que os peixes apareceram mortos desde sábado (10).
De acordo com a companhia, uma equipe percorreu trechos do rio e afluentes onde foi registrada a mortandade dos peixes, com o objetivo de verificar a causa. Foram realizadas coletas de amostras e elas foram enviadas para análise.
Peixes foram encontrados mortos em rio de Boituva (SP)
Reprodução/TV TEM
A Cetesb informou que o Departamento de Meio Ambiente vai acompanhar a investigação para verificar a causa da mortandade dos animais.
A prefeitura de Tatuí disse que acompanha a situação e percorre áreas próximas ao local onde os peixes foram encontrados mortos.
Já a prefeitura de Boituva disse que uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente constatou o problema e acionou a Cetesb e Sabesp.
Peixes foram encontrados mortos em rio de Boituva (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

- Advertisment -spot_img

Mais notícias