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terça-feira, novembro 30, 2021
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Agile Marketing: você sabe o que é e por quê adotá-lo?

O século XXI é o século da agilidade e da mudança, não é mesmo? Por esse motivo, a empresária Cristina Mosolf explica, neste artigo, o porquê de você estar perdendo tempo e, consequentemente, dinheiro, ao não investir no Agile Marketing, isto é, em Metodologias Ágeis para sua empresa.

O que é Agile Marketing?

Agile Marketing é uma metodologia ágil de gestão de projetos, a qual utiliza ciclos curtos de trabalho a fim de tornar as estratégias de marketing de uma empresa mais eficientes e adaptáveis às mudanças do mercado, uma vez que as mesmas acontecem de forma constante e acelerada, ou seja, o marketing precisa ser mais rápido.

Por que adotá-lo?

Cristina Mosolf acredita que adotar o Agile Marketing não significa ter resultados da noite para o dia, pelo contrário, é um processo que se for bem aplicado, gerando mudanças de posturas, mentalidades e formas de organização do seu negócio, alcançará grandes resultados, tais como:

  1. Aumenta a produtividade e traz eficiência

Como dito antes, com o mundo em constantes transformações, é necessário que as empresas se adaptem a isso de forma produtiva e eficiente. Isso porque produtividade é dinheiro e eficiência é referencial, ou seja, aquilo que acrescenta clientes fiéis ao seu negócio se sua empresa for referência.

  1. Adaptação às mudanças

Para Cristina Mosolf, adaptar-se às mudanças é lei. Dessa forma, quando se fala nisso, fala-se de planos mais ágeis e flexíveis, o que fará que as mudanças do mercado não sejam vistas como um problema, mas como uma oportunidade de melhorar campanhas rapidamente.

  1. Fomenta a inovação e colabora para a transformação digital

Por fim, mas não menos importante: a inovação e a era digital. A empresária acredita que metodologias ágeis fomentam a inovação e a inserção de uma empresa na velocidade da era digital, exigindo, dessa forma, agilidade (como quase tudo tem exigido nos tempos modernos). Afinal, não há ideias novas em ambientes e com estratégias “quadradas”, não é mesmo?

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