25.8 C
Taboão da Serra
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Taboão da Serra Programa Cidade Legal já beneficiou mais de 2,7 mil famílias de Taboão...

Programa Cidade Legal já beneficiou mais de 2,7 mil famílias de Taboão da Serra

Em mais um evento no Cemur, realizado em pequenos grupos de pessoas e com os protocolos de segurança, a prefeitura de Taboão da Serra entregou mais 60 escrituras para moradores do Sitio das Madres, no dia 22 de outubro. O total de famílias contempladas em diversos bairros da cidade passa de 2,7 mil.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Gratuitamente, já receberam os documentos famílias, do Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Pôr-do-Sol, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III.

No ato organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, o prefeito Fernando Fernandes abordou a importância de que os moradores tenham em mãos os documentos. “As escrituras que temos entregado para várias regiões da nossa cidade são fundamentais para que as famílias possam ter a certeza documental que seus imóveis são delas. É uma luta que começou há muitos anos e que eu pude participar desde o início e acompanhar o empenho de grandes lideranças. E por conta de todo esse engajamento pela moradia popular, conseguimos chegar em um momento histórico como o de hoje”.

Um dos que receberam a escritura no evento foi Luiz Pinheiro dos Santos, de 67 anos, morador do Sítio das Madres I há quase 30 anos. Ele ficou muito feliz e contou o quão importante será o documento em sua vida. “Para mim é tudo. Estou muito feliz, é a mesma coisa que acertar na loteria. Minha esposa, meus dois filhos e os seis netos que moram comigo terão mais segurança”.

Também presente, Sandra Pereira, secretária de Habitação, destacou que a entrega tem sido feita em uma parceria com o programa Cidade Legal, do Governo Estadual e frisou a satisfação em concretizar esse objetivo tão sonhado por tantas famílias. “É motivo de muita alegria, em mais uma noite, poder cumprir o compromisso do prefeito Fernando Fernandes com a regularização fundiária em nosso município. Agradeço muito a ele por nos dar todas as condições, a toda nossa equipe da Secretaria de Habitação e às famílias que acreditaram na realização desse sonho”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Programa Cidade Legal já beneficiou mais de 2,7 mil famílias de Taboão da Serra apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas no Jd. Record, em Taboão da Serra. Com ele os policiais encontraram...

Taboão da Serra tem 9.726 infectados e 302 mortes por covid-19

Taboão da Serra registrou, nesta quarta-feira, dia 25, mais nove casos positivos de coronavírus, elevando o número de infectados na cidade para 9.726. As...

Acidente deixa ao menos 40 mortos em Taguaí, no Interior de São Paulo

Da Gazeta de S. Paulo Ao menos 40 pessoas morreram e outros se feriram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão na manhã...

SPMAR promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata no trecho Sul do Rodoanel

A concessionária SPMAR promoverá uma ação de saúde na próxima sexta-feira, dia 27, no trecho Sul do Rodoanel Mario Covas. A iniciativa integra o...