20.6 C
Taboão da Serra
terça-feira, outubro 20, 2020
Início Taboão da Serra Terezinha, ícone da luta por moradia popular em Taboão da Serra, morre...

Terezinha, ícone da luta por moradia popular em Taboão da Serra, morre aos 70 anos

Uma das maiores referência na luta por habitação popular em Taboão da Serra e região, Terezinha da Silva Genuario, conhecida carinhosamente como Terezinha da Moradia, faleceu na madrugada deste domingo, dia 18, vítima da Covid-19, aos 70 anos. Ela estava internada no hospital Leforte, em São Paulo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A família confirmou que o velório será nesta segunda-feira, dia 19, às 9h no cemitério memorial parque Paulista, no Embu das Artes. Devido as restrições sanitárias impostas pela pandemia, a cerimônia de despedida será reservada um número pequeno de amigos e familiares e terá duração de uma hora.

Terezinha tem uma luta histórica no município por moradia popular. Atualmente ela coordenava a Associação Habitacional Bem Viver de Taboão da Serra. Através do seu trabalho, foram construídos na cidade dois condomínios para moradores de baixa renda, um deles o PAR Cigarreiras.

Atualmente, Terezinha coordenava uma grande obra que já está iniciando a construção do condomínio Santa Terezinha II em parceria com a o movimento Família Feliz onde serão erguidas 500 moradias no Jd. Salete.

Sua vida política também foi marcada por muita militância. Terezinha estava filiada e ativa no Partido dos Trabalhadores desde 1988, quando saiu candidata a vereadora. Uma das suas bandeiras mais importantes foi a defesa das mulheres na política em Taboão da Serra, além da na defesa de moradia digna para todos.

A ex-vice-prefeita, professora Márcia, lamentou a morte da amiga. “Foi uma companheira sem igual, muito leal, lutadora, solidária. É uma perda que é impossível não dizer que é culpa desse desgoverno que deixou o Covid a solto, mais de 150 mil mortos. Perdemos muitos companheiros. Terezinha Genuario, Terezinha da Moradia, presente!”.

O candidato do PT, professor Oderlan, que disputa a eleição para prefeito de Taboão da Serra comunicou ao Portal O Taboanense que todas as atividades da campanha estão suspensas devido a morte de Terezinha.

“Terezinha era uma militante na defesa das mulheres na política, sempre defendeu essa bandeira. E sua luta na defesa de moradia digna para todos é um exemplo para Taboão da Serra. Uma tristeza tudo isso, estamos muito abalados. Terezinha,companheira de primeira hora”, disse professor Oderlan.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O post Terezinha, ícone da luta por moradia popular em Taboão da Serra, morre aos 70 anos apareceu primeiro em O Taboanense.

- Advertisment -

Mais notícias

Empresa Linnke oferece internet de banda larga para diversos bairros de Taboão da Serra

Diversos bairros de Taboão da Serra sofrem com a falta de estrutura no sistema de Internet Banda Larga, principalmente os mais afastados do centro....

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos pelo 2º dia seguido

Chove forte em várias regiões da cidade, especialmente nas zonas Norte e Oeste. Na segunda-feira (19), alagamentos prejudicaram...

Sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra serão on-line a partir de terça-feira

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Taboão da Serra passam a ser on-line a partir da próxima terça-feira, dia 20. Os trabalhos legislativos...

Linhas intermunicipais de Taboão da Serra e Embu das Artes ganham novas viagens

A EMTU/SP autorizou o aumento da frota e número de viagens em cinco linhas operadas pelo Consórcio Intervias na região sudoeste da Grande São...