19.5 C
Taboão da Serra
terça-feira, outubro 27, 2020
Início São Paulo Eleições 2020: os planos dos candidatos a prefeito de Itapetininga para a...

Eleições 2020: os planos dos candidatos a prefeito de Itapetininga para a Educação


Entre as propostas apresentadas estão construção de escolas, criação de projetos e valorização de profissionais da área da educação. Eleições 2020: candidatos a prefeito de Itapetininga (SP)
Reprodução
O G1 resume as principais propostas para a área da Educação descritas nos planos de governo dos candidatos a prefeito de Itapetininga (SP) nas eleições de 2020.
Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética conforme os usados na urna):
Fuad (PT) – 13
Fuad Abrão (PT) é candidato a prefeito de Itapetininga (SP)
Divulgação
O candidato Fuad Abrão propõe no plano de governo para a área da educação integrar políticas de educação e saúde, assistência social e comunidade para decidir sobre a retomada de aulas em meio à pandemia, de acordo com cada unidade escolar.
Cita sobre a universalização do ensino fundamental, educação infantil e ampliação do atendimento em creches; atendimento especial para alunos do EJA; atendimento especializado para crianças com deficiência e inserção de pedagogo em berçário.
O plano também apresenta ação com a área da saúde para desenvolvimento programa Saúde na Escola; implementar programas de visitação domiciliar para ensino; criação de programas para famílias mais vulneráveis.
(Veja o plano completo de Fuad Abrão aqui)
Milton Nery (PSB) – 40
Milton Nery (PSB) é candidato a prefeito de Itapetininga (SP)
Divulgação
Milton Nery propõe no plano de governo para a área da educação o Professor Mediador Escolar Comunitário nas escolas municipais; revisão do estatuto do magistério e realização de concurso público para contratação de funcionários da educação e projeto para redução de jornada de auxiliares de educação e primeira infância.
O candidato também apresenta a garantia de investimentos em tecnologia da informação; merenda escolar com qualidade e supervisão nutricional e aprimorar o sistema municipal de educação.
O plano também cita sobre a ampliação dos Centros de Estudos Complementares; criação de projeção ao departamento de manutenção escolar e aperfeiçoamento dos padrões de qualidade no sistema municipal de ensino.
(Veja o plano completo de Milton Nery aqui)
Professor Vinícius Válio (PSOL) – 50
Vinícius Válio (PSOL) é candidato a prefeito de Itapetininga (SP)
Divulgação
O plano de governo do candidato professor Vinícius Válio para a área da educação a valorização do salário e carreira dos educadores, além do diálogo com a comunidade escolar.
Apresenta também que a comunidade escolar deve definir junto dos diretores as prioridades, respeitando a singularidade de cada escola e do local onde está inserida.
O plano cita sobre o dinheiro da área da educação, que deve ser utilizado como investimento no futuro, pois a educação vai transformar a realidade e contribuir para uma sociedade melhor.
(Veja o plano completo de Vinícius Válio aqui)
Ricardo Barbará (PTB) – 14
Ricardo Barbará (PTB) é candidato a prefeito de Itapetininga (SP)
Divulgação
O plano de governo de Ricardo Barbará para a área da educação prevê a expansão do ensino em tempo integral e também menciona sobre o aumento de cursos oferecidos pela Fatec, Etec e IFSP.
O candidato menciona sobre Escola Militar no município, além de fazer parcerias com o governo estadual e federal para a expansão da rede de escolas e creches.
Cita sobre a inclusão de auxiliares de educação no magistério; criação de núcleos de esporte para crianças e adolescentes na periferia; implantação de ciclovias e corredores de tráfego para aumentar o uso de bicicletas para recreação; criação de espaços públicos alternativos e revalorização de Centros de Convivência.
(Veja o plano completo de Ricardo Barbará aqui)
Simone Marquetto (MDB) – 15
Simone Marquetto (MDB) é candidata a prefeita de Itapetininga (SP)
Divulgação
Simone Marquetto apresenta em seu plano de governo para a área da educação a criação de laboratórios de robótica e sistemas de engenharia.
A candidata também menciona sobre a construção de uma escola na Vila Arruda e implantação de escola na Vila Mazzei.
Propõe também o investimento na formação e capacitação permanente de professores e a continuidade na educação ambiental para interação com espaços ecológicos do município.
(Veja o plano completo de Simone Marquetto aqui)
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: Funciona Assim

- Advertisment -

Mais notícias

PM prende dupla por tráfico de drogas na periferia de Taboão da Serra

A Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de tráfico de drogas em Taboão da Serra. A ação aconteceu na viela da rua Karla Cristina...

Taboão da Serra contabiliza 293 mortes; curados somam mais de 8.400 em Taboão da Serra

Nas últimas 24 horas Taboão da Serra registrou mais duas novas mortes por covid-19, e chega ao número de 293 óbitos em decorrência da...

Família encontra adolescente que estava desaparecida em Taboão da Serra

A adolescente de 13 anos, Vitória Rayane da Silva, que estava desaparecida desde sábado, dia 24, em Taboão da Serra, foi encontrada no fim...

Cultura e lazer: Uma das propostas de Waldemar Lima é implantar um Sesc em Taboão da Serra

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema...