19.4 C
Taboão da Serra
sábado, outubro 24, 2020
Início Política São Paulo: Boulos se descola de França, humilha o PT e sonha...

São Paulo: Boulos se descola de França, humilha o PT e sonha com 2º turno

O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), que nunca ganhou uma eleição, largou bem na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 8, um dia antes do início do horário eleitoral gratuito.

O líder do movimento nacional dos sem-teto (MTST)  aparece com 12% das intenções de voto, atrás apenas do prefeito Bruno Covas (PSDB), que tem 21%, e do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que aparece com 27% – estes dois estão empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

Boulos está empatado tecnicamente com o ex-governador Márcio França (PSB), que tem 8%, mas a diferença entre eles era inexistente no levantamento anterior do instituto, em 21 e 22 de setembro – naquela época, França e Boulos tinham 9%.

O representante do PSOL avança no eleitorado de esquerda, inclusive sobre simpatizantes do PT, principalmente em razão do desempenho pífio do candidato petista, Jilmar Tatto, que tem apenas 1% – ele tinha 2% no levantamento anterior. Outro candidato da esquerda, Orlando Silva (PCdoB), também tem 1%.

O desempenho de Boulos surpreende porque na única eleição que disputou até agora, para presidente da República em 2018, ele chegou em 10º lugar entre 13 candidatos, com 0,58% dos votos, menos da metade do que obteve o Cabo Daciolo, do Patriota (1,26%).

Também aparecem abaixo de Boulos na corrida os candidatos Arthur do Val, do Patriota (3%), Andrea Matarazzo, do PSD (2%), Levy Fidelix, do PRTB (2%), Vera Lúcia, do PSTU (1%), Joice Hasselmann, do PSL (1%), Marina Helou, da Rede (1%), Antonio Carlos, do PCO (1%) e Filipe Sabará, do Novo (1%).

Entre os pesquisados, 12% disseram que votariam em branco ou nenhum, e 4% não souberam responder.

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Mais notícias

Suspeito de cometer estupro se suicida em cela da delegacia em Taboão da Serra

Um jovem de 20 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável, foi encontrado morto em uma das celas do 1º Distrito Polical de Taboão...

Taboão da Serra contabiliza 19 novos casos de covid-19 e duas mortes nas últimas 24 horas

Taboão da Serra contabilizou mais duas mortes e 19 novos infectados por covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso o número de óbitos pela...

Programa Cidade Legal já beneficiou mais de 2,7 mil famílias de Taboão da Serra

Em mais um evento no Cemur, realizado em pequenos grupos de pessoas e com os protocolos de segurança, a prefeitura de Taboão da Serra...

Bandidos fazem ‘arrastão’ em ônibus em Embu das Artes

Três homens assaltaram um ônibus em Embu das Artes. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 21. Um dos criminosos foi preso. ...