19.4 C
Taboão da Serra
sábado, outubro 24, 2020
Início Política Rio: Paes lidera com 30%; segundo lugar registra tríplice empate técnico

Rio: Paes lidera com 30%; segundo lugar registra tríplice empate técnico

A disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro tem o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) na liderança isolada, com 30% das intenções de voto, e um triplo empate técnico na briga pelo segundo lugar, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 8. Foi a primeira sondagem feita pelo instituto nesta eleição após a confirmação das candidaturas e a primeira antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa nesta sexta-feira, 9.

De acordo com a pesquisa, atrás de Paes estão o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com 14%, a deputada estadual Martha Rocha (PDT), com 10%, e a ex-governadora Benedita da Silva (PT), com 8% – os três estão empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Depois, vêm Renata Souza (PSOL) e Bandeira de Mello (Rede), ambos com 3%, e Cyro Garcia (PSTU), com 2% – dentro da margem de erro, eles também estão empatados com Benedita.

Com 1% das intenções de voto estão Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB). Não alcançaram um ponto percentual os candidatos Henrique Simonard (PCO), Glória Heloíza (PSC) e Suêd Haidar (PMB).

Entre os entrevistados, 22% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto e 3% se disseram indecisos. A pesquisa foi feita de forma presencial com 900 eleitores entre 5 e 6 de outubro e registrada no TRE-RJ com o número RJ-09140/2020.

Rejeição

Crivella é disparado o candidato mais rejeitado, com uma taxa de 58%, seguido bem de longe por Paes (30%), Clarissa Garotinho (29%) e Benedita (20%). Os demais apresentaram 14 pontos percentuais de rejeição ou menos, segundo o instituto.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Mais notícias

Suspeito de cometer estupro se suicida em cela da delegacia em Taboão da Serra

Um jovem de 20 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável, foi encontrado morto em uma das celas do 1º Distrito Polical de Taboão...

Taboão da Serra contabiliza 19 novos casos de covid-19 e duas mortes nas últimas 24 horas

Taboão da Serra contabilizou mais duas mortes e 19 novos infectados por covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso o número de óbitos pela...

Programa Cidade Legal já beneficiou mais de 2,7 mil famílias de Taboão da Serra

Em mais um evento no Cemur, realizado em pequenos grupos de pessoas e com os protocolos de segurança, a prefeitura de Taboão da Serra...

Bandidos fazem ‘arrastão’ em ônibus em Embu das Artes

Três homens assaltaram um ônibus em Embu das Artes. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 21. Um dos criminosos foi preso. ...